REGISTRO ON-LINE

Objetivo:

Registrar a Igreja na base de dados G-Cel, que fica no provedor WEB, possibilitando o gerenciamento do sistema de qualquer computador que o sistema esteja instalado.

Descrição:

Após fazer o download e instalação do sistema, a Igreja deverá fazer o Registro On-Line, mesmo que apenas para testar o programa.

Para facilitar este registro, criamos uma rotina composta por 4 etapas:

 

1ª Etapa - CONSULTA: Consulta da Igreja na base MIC

O usuário deverá digitar 4 informações básicas para pesquisa:

- CNPJ/CPF: Entre com o "CNPJ da Igreja", ou com o "CPF do Pastor" responsável

- Nome da Igreja: Digite o nome completo da Igreja, conforme registro legal

- E-mail: Entre com o e-mail que a Igreja usa oficialmente. Este e-mail será muito importante para acessos futuros, receber mensagens, ou até mesmo para fazer solicitações referente ao sistema junto ao MIC

- Telefone: Os contatos para confirmação de dados poderão ser feitos via telefone. Mantenha essa informação sempre atualizada

Após preencher todos os campos, pressine o botão "Próximo".
Para cancelar a ação de "Registro On-line" pressione "Cancelar".
Se o CNPJ/CPF
já estiver
cadastrado em nossa base de dados, mas os demais dados exigidos não estiverem corretos, o sistema G-Cel 3.0
não permitirá
o registro.


 

 

2ª Etapa - CADASTRO: Registro dos dados básicos da Igreja para criação da base de dados

Se a Igreja não estiver cadastrada em nossa base de dados, será necessário fazer um pré-cadastro, para que possamos gerar seu espaço de trabalho junto ao G-Cel 3.0.

Campos necessários:

- CNPJ da Igreja ou CPF Pastor (se a igreja não estiver constituída legalmente)
- Inscrição Estadual ou RG (se pessoa física)
- UF Emissor I.E. ou RG
- Nome ou Igreja
- e-Mail
- Telefone
- Celular
- Sexo (se pessoa física)
- Endereço
- Número Endereço
- Bairro
- Estado (UF)
- Cidade
- CEP

Após preencher todos os campos, pressine o botão próximo.
Se desejar voltar para fazer uma nova pesquisa com outro CNPJ ou CPF, pressione voltar.
Para cancelar a ação de Registro On-line pressione cancelar.

 

 

 

3ª Etapa - USUÁRIO: Cadastramento do Administrador do sistema

Neste momento, o usuário "ADMINISTRADOR" é criado. Ele é reponsável por gerenciar todo sistema G-Cel 3.0 da Igreja.

O ADMINISTRADOR poderá criar novos usuários, dar permissões de acesso a telas a outros usuários e acessar todas as telas de configurações do sistema.

O usuáro ADMINSITRADOR
é o representante LEGAL da Igreja junto ao G-CEL 3.0.

Dados para criação do usuário ADMINISTRADOR:

- CPF (representante legal da Igreja)
- Nome Completo
- e-Mail

Antes de pressionar o botão próximo, é necessário clicar no botão Criar Chave e Senha.

IMPORTANTE!

Quem gera a
Chave de Acesso e a senha
do usuário Administrador
é o sistema G-Cel 3.0.

 

 

 

 

 

 

Após preencher todos os campos, pressine o botão próximo.

 

 


 

 

4ª Etapa - FIM: Conclusão do registro on-line

Parabéns!

Você realiou o registro on-line do sistema G-Cel 3.0 com sucesso.

LEMBRE-SE:

Anote em algum lugar,
preferencialmente decore,
os dados para acesso
ao sistema G-Cel 3.0,
gerados no registro on-line.

Caso venha a perder a senha de acesso, entre em contato com a adminsitração do MIC, para que possamos gerar uma nova Chave de Acesso e Senha.

Pressione o botão finalizar, selecione o usuário ADMINISTRADOR, entre com sua senha e bons trabalhos.

 

 

Clique aqui para ir retornar ao tópico...Clique aqui para ir ao próximo tópico...